Filme ϟ●• Uma prova de amor
Nome original ϟ●• My Sister’s Keeper
Gênero ϟ●• Drama familiar
Dirigido por ϟ●• Nick Cassavetes
Duração ϟ●• 1h49
Nota ϟ●• ***** (5 estrelinhas)

 

E se você sofresse por uma doença tão trágica e ao mesmo tempo por ver sua família se desgastar ao longo dos anos? E se você fosse uma exemplar assistente social e uma dedicada mãe, e de repente vê seu mundo dar voltas e perder total controle sobre o que tinha? E se você fosse uma criança que perde a atenção dos pais por problemas maiores, sendo que tem sua própria dificuldade? E se você fosse um marido que vê sua esposa se distanciar aos poucos e não poder mais proteger sua filha? E se fosse uma criança projetada somente para salvar a vida de outra pessoa, sabendo que, realmente, nunca foi desejada? Pois essa é a rotina da família Fitzgerald.

Ao descobrir, na infância, que Kate (Sofia Vassilieva) tem Leucemia, uma doença que afeta o sangue, os pais não medem esforços para curá-la. Porém descobrem que o tipo sanguíneo da criança é raro, não sabem mais o que fazer, até que o médico sugere que eles projetem um bebê que possua o DNA de Kate, para que ao nascer possa ajudar a irmã. E assim que nasce, Anna (Abigail Breslin) já doa o sangue de seu cordão umbilical. Os anos passam, e sempre que Kate necessita, sua irmã doa parte dela, como quando aos 5 anos de idade teve que passar por uma cirurgia muito perigosa para retirar medula óssea para Kate. Mas aos 11 anos, quando esta necessita de um rim, Anna se vê em uma encruzilhada, porque se doar o rim à irmã não poderá ter uma vida normal e se não doar, Kate morre. O que fazer? A pequena decide ir ao advogado para rever seus direitos de poder controlar o que fazem com o seu corpo. E é a partir daí que o drama familiar começa, e os pais se veem sem saída. Mas por que será que Anna está fazendo isso? Será mesmo pelo motivo que você imagina?

O filme é perfeito, te traz uma noção de realidade incrível e você começa a imaginar o porquê mesmo que reclama tanto da vida. Você passa a se enxergar na pele de cada um dos personagens e sofrer junto com eles. O filme não mostra só a dor pela qual Kate tem que passar, mas também o sofrimento de todos aqueles que estão a sua volta. A paciente, de tão corajosa e guerreira que é, te passa tal confiança que você diz pra si mesmo que a partir dali nenhum problema ou obstáculo vai atrapalhar sua felicidade, porque a adolescente, apesar de ter uma doença muito complicada, é feliz.

Não precisamos nem comentar que a Cameron Diaz no papel da mãe foi estratégico, porque fez com que a gente sofresse com ela. E Abigail Breslin no papel da irmã te faz questionar muitos aspectos importantes. 

 

Trailer legendado:

 

 

Sara – Anna, está nos processando?

Anna – Não quero mais fazer isso, mãe. É o meu corpo, eu devo decidir o que fazer com ele.


7 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme, até baixei outro dia hahaha
    Mas sei que tem o livro e eu quero muito ler, então não sei o que faço, se espero até ler o livro ou se assisto logo! rs
    Eu fico com raiva só de ler a sinopse, sabia? Tenho curiosidade pelo livro justamente por não ter visto ninguém indignada, como eu me sinto, por obrigarem a irmã a doar parte dela sempre que a Kate precisa. Acho isso horrível e sem noção. Me faz lembrar um filme que assisti ano passado "Não me abandone jamais" que me deixou inconformada também e pelo que ouvi falar acho que tem um livro também.

    Eu também continuo chorando em filmes que já assisti várias vezes, não tem jeito. Até Titanic, acredita? hahahahahahahahaahahahaha
    Caramba, quantos bichos na sua casa! E nossa, sua cachorra tem 14 anos? Acho tão legal isso, de bichinhos que cresceram com os donos. A minha eu já tinha 11 anos quando chegou em casa, mas tenho 2 primas que tem uma gata desde que elas tinham uns 5 ou 6 anos e hoje a gata tem uns 17 anos :)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito lindo. Chorei tanto quando eu assisti.
    Boa Semana. 
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Deus, esse filme é para a pessoa se matar de chorar, é muito triste. A história é linda, polêmica e tocante. Realmente, a gente começa a se questionar o porquê de a gente se curvar as trivialidades quando existem pessoas que tem problemas muito além dos nossos /:

    Mi - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    A Jodi Picoult é incrível! Preciso ler o livro antes de assistir esse filme, que parece ser maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é lindo <3 , chorei litros assistindo <3 , sou louca para ler o livro! *---* rsrs'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira 

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é tão lindo, triste e chorei UASHAUHSA Acho que assisti uma duas vezes, muito bom. Adorei o post :D

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing 

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia, tem esse link aqui http://uploaded.to/file/olmn84qr mas eu não sei a qualidade porque eu não baixei (é do site http://www.omelhordatelona.biz/)
    Quando der assista, é muito fofinho  :))
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog