Nome ϟ●• Lembra de mim?
Autora ϟ●• Sophie Kinsella
Páginas ϟ●• 399
Editora ϟ●• Record
Nota ϟ●• 9,0



Quando li o nome da Sophie Kinsella na capa, não pude resistir. “Lembra de mim?” tinha que ter pelo menos um pouquinho da graça, da desenvoltura e das risadas que os livros da Becky Bloom me trazem sempre. E de fato, tem mesmo.

Lexi Smart tem dentes tortos. Ela não é o que se pode chamar de “magrinha” (não que isso seja uma coisa ruim, mas para Lexi é). Seu namorado é um verdadeiro fracasso - tanto que tem o apelido de Davi Fracasso. E seu emprego... Bem, ela nem sequer ganhou bônus.
Numa bela noite Lexi tomou um belo de um bolo de Davi Fracasso e ficou somente com a companhia das doidinhas de suas amigas - Fi, Debs e Carolyn. E no fim da noite, quando vai chamar um taxi, Lexi escorrega, bate a cabeça com tudo e desmaia.
Quando acorda, Lexi não é mais ela. Tem os dentes perfeitos, o corpo perfeito. Descobre que também tem o emprego perfeito e o marido (sim, ela casou-se!) perfeito, o Erick. E também descobre que não é mais 2004. É 2007. Lexi esqueceu de três anos de sua vida. Três anos que mudaram completamente sua vida. Mudaram para melhor, porque agora Lexi tem a vida perfeita, a vida dos sonhos. Mas será que a vida perfeita é tão perfeita assim?

Logo nas primeiras páginas eu já dei altas risadas com a Lexi. Ela é desinibida até certo ponto, fala o que pensa de vez em quando e vive em devaneios o tempo todo - o que instantaneamente me fez lembrar da Becky.
Como sempre, Sophie Kinsella construiu personagens carismáticos e encantadores. Mas acho que eu nunca gostei de uma cota tão grandes de personagens como gostei dos de “Lembra de mim?”. Começando pela louca da irmã da Lexi, a Amy. A menina - que até 2004 era uma fofura- em 2007 está uma loucura: só apronta e se mete em enrascadas. Amy é irritante demais, mas não rir com as “grosserias” dela, é impossível.

- Você deveria cheirar a virilha dele - diz Amy.
- Querida!­ - reage mamãe, exausta.

No início senti certa raiva da Lexi por não conseguir se lembrar do Erick, seu próprio marido, e ainda mais por não se apaixonar por ele. Erick faz tudo pela Lexi: a respeita demais, e até sai mais cedo de seu emprego - ele é empreendedor de um tal de “estilo de vida loft” - para vê-la no hospital. De fato ele realmente me parecia o marido perfeito, que a amava demais. Mas depois... Bem, senti vontade de chutar Erick e seu “estilo de vida loft” para fora das páginas do livro.
O livro se desenvolve de uma forma lenta, sem nada muito corrido, sem muita pressa. Não é o tipo de história que você sinta necessidade de continuar lendo e não ter sossego até terminar a última palavra. O tempo inteiro você sabe o que vai acontecer, e é fácil descobrir os segredos da trama. Mas nada disso torna o livro menos gostoso de ler! É uma leitura rápida, fácil e gostosa. Quem gosta de um chick-lit (e da Sophie Kinsella em especial, claro!) vai gostar da história da Lexi, assim como eu gostei.

Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, é 2007? Onde é que eu estou? Em Nárnia, cacete? Página 39.

9 comentários:

  1. MarianaRibeiroBarbosa28 de junho de 2012 às 11:06

    Olá, Leti!!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas todas as vezes em que eu vejo resenhas, fico ainda mais curiosa para começar a acompanhar seus trabalhos. Adoro Chick-lits bem escritos e que possam render momentos de diversão, espero algum dia ler também esse livro.
    Adorei a sua resenha!!

      Mariana RibeiroConfissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro chick-lit e sou completamente louco para ler algum livro da Sophie.
    Esse é um dos meus desejados dela. Parece ser excelente.
    Adorei a resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro, mas nunca prestei muito atenção nele, mas confesso que agora fiquei morrendo de vontade de lê-lo, parece ser muito divertido e eu adorei a sua resenha, ficou ótima. E essas citações me deixaram ainda mais ansiosa por este livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  4. Lee, 

    Esse livro é muito demais ... um dos melhores que eu já li esse ano!!A Lexi me lembrou uma outra personagem (só que essa eu detestava u.u), 
    mas mesmo assim, eu adorei ela, é engraçada, boba e insegura, mas não
    aquele tipo enjoativo. Já o marido dela, o Erick ... sério, desde o momento
    que ele apareceu já não fui com a cara dele, cara frio e sem emoção u.u
    Super recomendado 

    Beijoos'
    Carol 

    ResponderExcluir
  5. Poxa, queria ler, eu não li Becky, mas adorei o filme. Apesar de chick lit não ser meu tipo de leitura, a verdade é que não dispenso nenhuma leitura boa. E pela resenha deve ser muito gostoso de ler mesmo! Esse último quote que o diga, adorei hahaahh

    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora mas todo mundo diz que a escrita dela é super boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Kelly Siqueira Borges30 de junho de 2012 às 18:57

    Eu estou simplesmente louca por esse livro há tempos!!!! <3
    Tentei algumas trocas pelo skoob mas nem consegui ele até hoje, acho que vou ter que comprar mesmo rs ainda mais dessa sua resenha!

    E sobre a capa de O Rosto Que Precede o Sonho, eu tbm não gostei muito, pra falar a verdade. Teve até uma votação e eu queria uma outra capa meio rosinha, maravilhosa, mas enfim, a maioria escolheu essa, fazer o quê =[ hauhauhu

    Obrigada por não abandonar meu blog! rs estou de volta, até que enfim as coisas se ajeitaram ^^

    Abraços!!

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ain, quero muiiito ler esse livro, na verdade eu tenho ele aqui em casa em inglês, mas com zero tempo para lê-lo! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse e os outros livros da Sophie Kinsella, num geral falam bem dos livros dela! :)
    Acho que vou rir muito quando ler, só com o último quote eu já ri! hahahahahahh

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog